Falta de energia deixa linha do Metrô de SP parada e causa lentidão na rede

Passageiros deixam estação do metrô após problema na Linha 2-Verde — Foto: Reprodução/TV Globo

Linha 2-Verde ficou paralisada, e as linhas 1-Azul e 3-Vermelha passaram a circular com velocidade reduzida. Entradas de estações ficaram lotadas

 

Passageiros deixam estação do metrô após problema na Linha 2-Verde — Foto: Reprodução/TV Globo

 

SÃO PAULO (G1) – O Metrô de São Paulo teve lentidão e interrupção da circulação de trens devido à falta de energia elétrica a partir do fim da tarde desta segunda-feira (26). A falha provocou transtorno na rede, que teve estações lotadas na Linha 2-Verde.

De acordo com o Metrô, a Linha 2-Verde, que liga a região da Vila Madalena, na Zona Oeste, à Vila Prudente, na Zona Leste, ficou paralisada por conta da falta de luz.

Ainda segundo o Metrô, as linhas 1-Azul e 3-Vermelha foram afetadas e os trens passaram a circular com velocidade reduzida.

Usuário do Metrô sentados na estação Chácara Klabin, da Linha 2-Verde, durante interrupção da circulação de trens — Foto: Rafael Leal/G1

 

Na estação Chácara Klabin, por volta de 18h, passageiros se sentaram no chão diante de um trem parado. No momento em que o G1 esteve no local, não havia tumulto dentro da estação, mas do lado de fora vários usuários se aglomeravam tentando pegar outro tipo de transporte.