Equipes da Polícia Civil e da GCM intensificam buscas pela criança com autismo que sumiu enquanto brincava em uma praça no Pq. das Flores

R7
28/01/2020


Buscas Matheus - Leste Online

Matheus Henrique sumiu na noite de sexta-feira (10) – Foto: Reprodução/RecordTV

SÃO PAULO —Equipes da  Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Metropolitana), com auxílio de cães farejadores, intensificaram as buscas pelo menino Matheus Henrique, de 6 anos, na manhã desta terça-feira (28). A criança desapareceu há 17 dias enquanto brincava em uma praça no Parque das Flores, na zona leste de São Paulo.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) mobilizou pelo menos duas equipes para a operação, que ocorre nos principais pontos da região e no entorno do local onde a família mora. Os policiais lidam com a possibilidade de encontrar o garoto com vida.

O caso

Matheus Henrique sumiu na noite de sexta-feira (10), enquanto brincava em uma praça na Rua dos Lírios, ao lado da Escola Municipal Parque das Flores, no Parque das Flores, zona leste de São Paulo. De acordo com a mãe, o menino estava na praça junto da babá, que cuidava dele há pelo menos dois anos. A mulher teve um momento de distração e a criança sumiu. Segundo moradores, a iluminação da praça é precária.

Matheus é filho único. Ainda bebê, ele foi diagnosticado com autismo: não interage, não se comunica e precisa de atenção integral.

O desaparecimento foi registrado na delegacia de São Mateus ainda na madrugada do sábado.


Errata: Anteriormente foi informado que o menino Matheus havia desaparecido no Parque São Lucas, a informação correta é Parque das Flores, o texto foi atualizado.

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias