Metroviários ameaçam entrar em greve nesta terça (30)

Apesar da ameaça de paralisação, categoria se reunirá em assembleia no próximo dia 29 para definir se haverá ou não a greve

28/04/2019 – 07:29


 

Metroviários ameaçam entrar em greve na próxima terça (30). Foto: Reprodução
Metroviários ameaçam entrar em greve na próxima terça (30). Foto: Reprodução

 

SÃO PAULO – Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atendem as necessidades da categoria frente às demandas de trabalho. A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, o Metrô mantém as medidas que atacam o Plano de Saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados e negou a reivindicação de equiparação salarial.

Em função disso, os trabalhadores do metrô de São Paulo reunidos em assembleia de 25/4 aprovaram a realização de uma greve no dia 30/4. Foi aprovada ainda continuidade do uso do colete e adesivo, mutirão nas áreas e a divulgação em todos dos materiais da lei 6.149/74, que regulamenta a segurança no transporte metroviário, e a participação no 1º de maio unificado das Centrais Sindicais, que acontecerá no Vale do Anhangabaú.

Na segunda (29) haverá uma nova assembleia na sede do Sindicato, para definir se haverá ou não a paralisação.