Policiais militares salvam bebê engasgado na Zona Leste

Policiais prestaram primeiros socorros ao bebê engasgado e encaminham ao hospital. Crédito: Polícia Militar
Policiais prestaram primeiros socorros ao bebê engasgado e encaminham ao hospital. Crédito: Polícia Militar

 

Um bebê foi salvo na noite do último domingo (27), por volta das 23h40min, pelos Policiais Militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
A equipe, composta pelo Sargento Marco  e pelo Soldado Heleno, estava apoiando uma ocorrência no bairro do Carrão, quando foi informada, por um transeunte, de que havia uma criança passando mal pela Rua Taubaté, esquina com a Rua Tuparaquara.
Os policiais se deslocaram para o local informado, onde localizaram a Sra. Areça, com o seu bebê no colo, o pequeno Kaan Henrique, de apenas 1 ano e 4 meses. Ela informou que seu filho havia convulsionado devido a uma febre e que teria se afogado na banheira.
O sargento Marcon examinou a criança, constatando que ela não respirava. Ele rapidamente começou os procedimentos de primeiros socorros, tentando desobstruir as vias respiratórias do bebê, enquanto o Soldado Heleno conduzia a viatura para o Pronto Socorro.
Durante o trajeto, o sargento conseguiu desengasgar o bebê, fazendo com que ele regurgitasse e recobrasse a consciência. A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Tatuapé, onde foi atendida, medicada e permaneceu em observação, porém sem risco de vida.
Parabéns aos policiais envolvidos que realizaram os procedimentos corretos, reanimando o bebê e o socorrendo em tempo ao atendimento médico.