DestaquesNotícias

PM mata um e prende outros dois suspeitos em tentativa de roubo

Policiais alegaram ter revidado tiros de criminosos durante perseguição a veículo usado por grupo. Caso ocorreu no sábado (26) na região de São Mateus.

Allan Julião, de 17 anos, foi morto em suposta troca de tiros com policiais militares (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

São Paulo – A Polícia Militar (PM) matou um adolescente e prendeu dois outros suspeitos de tentar roubar o carro de um auxiliar na Zona Leste de São Paulo. O caso ocorreu na noite do último sábado (26) na Estrada Sapopemba, região de São Mateus.

Segundo os policiais militares contaram à Polícia Civil, eles agiram em legítima defesa ao revidar os tiros dos criminosos durante perseguição ao veículo usado pelos criminosos na fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência, cinco criminosos em um Chevrolet/Celta prata bateram de propósito em um Fiat prata dirigido por um auxiliar de 20 anos na Rua Miro Atilio Peduzzi, Bairro Quarta Divisão. Isso foi por volta das 22h15.

O motorista contou que dois homens saíram do carro e foram em sua direção com arma. Ao ver isso, decidiu acelerar de ré para fugir. Depois encontrou uma viatura da PM.

Após contar que foi vítima de um assalto, os policiais passaram a seguir o carro dos bandidos, que havia sido roubado. O veículo dos bandidos, que estava com a frente avariada, bateu num poste.

Em seguida, os policiais disseram ter sido recebidos a tiros e revidaram os disparos, atingindo dois ocupantes. Um deles, o estudante Allan dos Santos Julião, de 17 anos, que dirigia o carro, morreu no hospital e o outro, Alexsandro dos Santos Oliveira Júnior, 19, foi preso.

Outros três criminosos saíram do banco de trás do carro e fugiram a pé. A PM de Ribeirão Pires conseguiu capturar Jean Carlos Pereira Cardoso, 18. Outros dois comparsas conseguiram fugir, um deles seria menor.

Foram apreendidas uma arma e um revólver falso com os suspeitos, além das pistolas usadas pelos policiais.

Alexsandro e Jean foram presos e levados para o 49º Distrito Policial (DP), São Mateus, onde foram indiciados por homicídio doloso, tentativa de roubo à residência e a veículo e resistência.

Fonte: G1

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Destaques