Belém: suspeitos usam falso colete explosivo em refém de assalto

Foto: Divulgação SSP / SP

Segundo a Polícia, dois suspeitos de tentativa de assalto fizeram quatro pessoas de reféns. O caso foi encaminhado ao DEIC de São Paulo

R7

SÃO PAULO – Dois homens foram presos após fazerem quatro pessoas reféns em tentativa de roubo a uma agência bancária, no bairro do Belém, na zona leste da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (30), por volta das 8h15 da manhã.

De acordo com policiais que participaram da ocorrência, os dois homens abordaram três gerentes e um segurança no estacionamento. A abordagem ocorreu no momento em que os funcionários estavam chegando à agência para trabalhar. Os homens colocaram enforca gato em três funcionários que ficaram dentro do carro como reféns.

No estacionamento, duas funcionárias foram encontradas amarradas dentro de um veículo, segundo policiais. Em outro veículo, o segurança foi encontrado também amarrado. Após serem resgatados, informaram à polícia que outra pessoa estava mantida como refém no interior da agência.

Os suspeitos teriam utilizado um falso colete de explosivos em uma das gerentes e conduziram a funcionária até o interior do banco, onde seria realizado o assalto. Quando os dois homens saíram, foram rendidos pela equipe de policiamento, segundo a polícia.

Foi apreendida uma arma, calibre 38, com 14 munições intactas. A ocorrência está sendo encaminhada ao DEIC, no setor de repressão de roubos à bancos, onde será realizado o boletim de ocorrência.