Metroviários de SP planejam paralisação na quinta-feira (1º)

Greve - Leste Online
Metroviários ameaçam entrar em greve nesta quinta (1º) - Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online

Protesto em razão da campanha salarial da categoria deve ser definido em assembleia da categoria, na noite desta quarta (30)

R7


SÃO PAULO — Os metroviários de São Paulo pretendem paralisar as atividades na próxima quinta-feira (1º) como forma de protesto em razão da campanha salarial da categoria. Segundo o sindicato da categoria, a decisão será votada em assembleia nesta quarta (30).

Os funcionários e a Companhia do Metropolitano estão em conciliação na Justiça do Trabalho. No início de junho, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), aprovou o dissídio coletivo.



De acordo com a decisão judicial, o Metrô deve pagar os valores retroativos, com reajuste de 7,79%, para o salário, vale-refeição e vale transporte. A quantia deveria ser paga até esta quarta (30).

O acordo inclui também o pagamento da segunda parcela da PR de 2019, no dia 31 de janeiro de 2022, além do abono salarial, em 31 de março de 2022.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.