A volta para casa na noite desta quarta-feira (30) foi complicada, e o paulistano que vinha em direção à Zona Leste precisou de muita paciência.
Diversas foram as mensagens informando superlotação nas estações, apesar das longas filas a Companhia do Metropolitano informou que não houve registro de falhas significativas no horário, e que a lotação acima do normal era apenas o alto fluxo de passageiros.
A reportagem apurou que segundo informações de operadores, a linha funcionava com três trens a menos que o normal, e que, para conter o fluxo de usuários nas plataformas, o Metrô diminuiu a quantidade de acessos nas linhas de bloqueios, o que ocasionou as filas.
A leitora Vanessa Gama, que está grávida, relatou que não haviam seguranças para ajudar amenizar o empurra-empurra, e ao questionar um funcionário da companhia, o mesmo disse para que esperasse até por volta de 19h quando o fluxo diminui.
Os problemas foram relatados durante o horário de pico.
Linha 1 – Azul
Por volta das 19h20 a linha 1 – azul, também apresentou problemas, devido uma falha de trem na estação Praça da Árvore, as composições estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A circulação foi normalizada 15 minutos depois.