Ruptura de cabo na rede aérea perto da Barra Funda afetou Linha 11-Coral e Expresso Aeroporto pela segunda vez na semana
g1
SÃO PAULO — A circulação dos trens da Linha 11-Coral e do Expresso Aeroporto da CPTM foi normalizada na madrugada deste domingo (30), por volta das 4h20, após a finalização dos reparos em uma falha no sistema de energia causada pela ruptura de um cabo na rede aérea na região da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
A falha, registrada às 14h30 de sexta-feira (28), manteve os trens circulando apenas até a Estação da Luz por mais de 35 horas, afetando também o serviço do Expresso Aeroporto. Passageiros precisaram utilizar a Linha 10-Turquesa como alternativa para seguir viagem até a Barra Funda.
Esta foi a segunda grande falha na mesma semana na Linha 11-Coral. Entre os dias 25 e 26 de novembro, outro problema na rede de energia provocou quase 23 horas de circulação comprometida.
Somando os dois episódios, os passageiros enfrentaram quase 58 horas de operação irregular — com velocidade reduzida, maior tempo de parada nas plataformas e restrição de circulação em trechos importantes.
O problema foi provocado pelo rompimento de um cabo de aço que sustenta a rede elétrica. A CPTM afirma que a falha é interna e não tem relação com a Enel, concessionária de energia da capital.
A companhia afirmou que montou uma comissão interna para investigar as causas e definir medidas corretivas e preventivas.






Escreva uma resposta