São Paulo não terá aumento na tarifa do transporte em ônibus, Metrô e CPTM

Tarifa - Leste Online
São Paulo não terá aumento de tarifa nos transportes em 2021 - Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online

Prefeitura de São Paulo e governo do estado afirmaram nesta terça-feira (29) que reajuste não será aplicado por conta da pandemia do coronavírus

G1


SÃO PAULO — A Prefeitura de São Paulo e o governo do estado decidiram não aumentar a tarifa do transporte na capital paulista, que continuará tendo valor unitário de R$ 4,40 em 2021. A medida vale para passagens de ônibus municipais, Metrô e CPTM.

Em nota conjunta divulgada nesta terça-feira (29), as gestões Bruno Covas (PSDB) e João Doria (PSDB) afirmaram que a suspensão do reajuste se deu por conta da pandemia do coronavírus.

“Considerando a crise econômica e sanitária vivida pelas famílias causada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram que os valores das passagens para Metrô, CPTM e ônibus municipais permanecerão os mesmos, de R$ 4,40″, disse o comunicado.

No último dia 23, Covas e Doria decidiram também suspender a gratuidade de transporte público para idosos de 60 a 65 anos. A medida passa a valer a partir do dia 1º de janeiro.