Motorista embriagado bate em pelo menos dois carros e capota na Zona Leste

Acidente Guaianases - Leste Online
Motorista embriagado bate em pelo menos dois carros e capota na Zona Leste de SP — Imagem: Reprodução

Segundo a SSP, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o autor do acidente. Caso foi registrado no 53º DP como embriaguez ao volante e tentativa de homicídio

g1


SÃO PAULO — Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29) após bater um furgão em pelo menos dois carros e capotar em sequência, no bairro Vila Santa Cruz, Zona Leste de São Paulo (veja vídeo abaixo).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista, que teve a embriaguez confirmada por um teste de bafômetro.

O caso ocorreu por volta das 17h30. O furgão branco subia a Rua Saturnino Pereira em alta velocidade, quando acertou a traseira de um carro preto, que passava por uma lombada, e a frente de um veículo cinza, que estava na faixa oposta.

Com a batida, o veículo preto foi arremessado para a frente e o lado do motorista acabou batendo em um imóvel. O homem de 39 anos que dirigia o carro foi socorrido e levado para um hospital da região. Seu estado de saúde é desconhecido.

Uma adolescente, de 15 anos, e duas idosas, de 64 e 85 anos, estavam no veículo cinza, que foi atingido na lateral esquerda. Nas redes sociais, um rapaz afirmou se tratarem de sua mãe, avó e sobrinha.

A matriarca da família, que estaria no banco de trás, não usava cinto de segurança no momento da colisão e sofreu o impacto da batida, tendo que passar por exames devido a dores nas costas.

Já o furgão, capotou. O autor do acidente foi detido e encaminhado para o Hospital Geral de Guaianases. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou altas dosagens de álcool no sangue.

A ocorrência foi registrada no 53º Distrito Policial – Parque do Carmo como embriaguez ao volante e tentativa do homicídio. A polícia pediu à Justiça que a prisão em flagrante do autor seja convertida em prisão preventiva.