Idoso morre atropelado em calçada na Zona Leste; motorista fugiu

Motorista de 25 anos sem carteira de habilitação atropela dois idosos em Sapopemba. Créditos: Reprodução/TV Globo

Outro idoso foi atropelado durante o acidente e levado para o hospital com ferimentos. Vítimas eram sogro e genro.

Motorista de 25 anos sem carteira de habilitação atropela dois idosos em Sapopemba. Créditos: Reprodução/TV Globo

Dois italianos foram atropelados por um carro em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã deste sábado (2). Segundo a polícia, as vítimas são Francesco de Luca, de 88 anos, e Bruno Gianchetta, de 67, que são, respectivamente, sogro e genro. O primeiro morreu e o segundo ficou ferido. O motorista que os atropelou, Bruno Oliveira Vizzante, de 25 anos, fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu por volta das 7h30, no cruzamento entre a Avenida Francisco Vieira Bueno e a Rua Cristóvão Jacques. Segundo a polícia, sogro e genro foram atingidos quando caminhavam pela calçada. O motorista perdeu o controle e ainda colidiu contra um poste na sequência. Ele abandonou o veículo e, de acordo com o boletim de ocorrência, deixou o local com uma lata de cerveja em mãos.

Francesco chegou a ser atendido por uma equipe do resgate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser colocado na ambulância. O genro dele, Gianchetta, foi socorrido e levado ao Hospital São Cristóvão, onde permanece internado com diversas fraturas.

Conforme apurou a TV Globo, um advogado já se apresentou no 69º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, e afirmou que o motorista que atropelou a dupla de estrangeiros não tem habilitação e pegou o carro da família durante a madrugada, sem autorização. Até a publicação desta reportagem, policiais ainda tentavam localizá-lo.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, omissão de socorro, lesão corporal e embriaguez ao volante. De acordo com o delegado responsável pela área, o advogado do motorista disse que ele vai se entregar durante a semana.

Fonte: G1