Enquete: 87% dos nossos leitores não confiam nos dados divulgados pelo governo sobre a Covid-19

Enquete - Leste Online
87% dos leitores não confiam nos dados divulgados pelo governo referentes ao coronavírus - Créditos: Reprodução/Facebook/LOL
A enquete foi realizada entre a última sexta (3) e este domingo (5)

Leste Online
05/04/2020


Enquete - Leste Online
87% dos leitores não confiam nos dados divulgados pelo governo referentes ao coronavírus – Créditos: Reprodução/Facebook/LOL

SÃO PAULO — Enquete feita pelo Leste Online no Facebook mostra que, ao menos 87% dos leitores do portal não confiam nos dados divulgados pelo governo, referentes à pandemia de coronavírus. Apenas 13% dizem que os dados são confiáveis.

A enquete foi realizada entre a última sexta (3) e este domingo (5). O principal quesito para a desconfiança é o fato de diversas mortes estarem sendo registradas por coronavírus.

“Já viu alguém,falecer infarto e comprovado. Mas na certidão óbito está com coronavírus e enterrar pessoa sem velório e nada. Pois é Brasil.” – comenta uma seguidora.

“Não confio por que nem todos que estão morrendo são coronavírus, muitos teve outros problemas.” – relata outro leitor do portal.

“O número faz referência aos casos graves. O que significa que o número real é umas dez [vezes] maior. E acredito que até os casos graves são sub notificados.” – comenta outro.

Ao todo mais de 2.300 pessoas votaram na enquete.