Rede SESC e Ceret são algumas opções para diversão nesse verão

Leste Online
07/01/2020


SÃO PAULO — A Zona Leste de São Paulo conta com clubes e centros esportivos administrados pela Prefeitura, e que, oferecem piscinas de graça para os frequentadores.

Piscina Ceret - Leste Online

Piscina do Ceret tem capacidade para até 5 mil pessoas – Foto: Divulgação

A maior da América Latina

A prefeitura administra 27 centros esportivos que oferecem piscinas de entrada gratuita espalhadas por diversos bairros da cidade. De infantil a olímpica, elas aparecem em vários tamanhos e profundidades.

A maior delas (e da América Latina, na categoria “pública”) está no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret) e tem 100 metros de comprimento por 50 metros de largura. Acomoda até 5 000 pessoas.

Quem quiser usufruir esses ambientes deve fazer uma carteirinha. Leve ao local RG, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

Para saber os horários e encontrar o centro mais perto de sua casa, informe-se pelo site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Ceret. Rua Canuto de Abreu, s/nº, Tatuapé, ☎ 2671-8788.

SESC

Para acessar as movimentadas e gratuitas piscinas do Sesc, é necessário ter exame dermatológico em dia e a credencial plena da rede, documento emitido somente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes). Uma das unidades mais conhecidas por seus mergulhos é a do Belenzinho.

Sesc Belenzinho - Leste Online

Piscina gratuita do Sesc – Foto: Divulgação

Com capacidade para até 3 000 pessoas, o conjunto aquático tem seis piscinas, entre infantis e climatizadas. Outra opção consiste no Sesc 24 de Maio (foto), inaugurado em 2017. A piscina surge na cobertura do prédio, no 13º andar. Oferece cursos aquáticos e fica fechada às segundas.

Em janeiro, haverá atividades para crianças de 3 a 6 anos, às terças e quintas. Aos sábados e domingos, rolam aulas recreativas para todos.

Sesc 24 de Maio. Rua 24 de Maio, 109, centro, ☎ 3350-6300.
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, ☎ 2076-9700.
Sesc Itaquera. Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera, ☎ 2523-9200

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *