Gratuidade que hoje funciona das 10h às 17h e após as 20h em dias úteis passa agora para intervalo entre 11h e 15h e após as 21h; ou seja, quatro horas a menos
SÃO PAULO — O Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, do Governo do Estado de SP, decidiu reduzir o tempo da transferência livre de passageiros do Metrô e da CPTM na interligação das estações das duas companhias Corinthians- Itaquera e Tatuapé.
A Resolução, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 08 de janeiro de 2022, considera como fator relevante para a medida o contingente populacional expressivo da Zona Leste de São Paulo que utiliza os serviços de transporte coletivo de passageiros. Além disso, afirma levar em conta “a necessidade de promover e regulamentar a integração intermodal entre o Sistema Metroferroviário”.
No entanto, as transferências que já funcionam serão intervalos de horários reduzidos.
Tanto no caso da Corinthians-Itaquera, como na estação Tatuapé, pela nova Resolução a liberação se dará nos dias úteis, das 11h às 15h, e após as 21h até o final do horário de operação do Sistema Metroferroviário.
Atualmente, a liberação ocorre das 10h às 17h, e depois após as 20h. Ou seja, a medida reduzirá o tempo de integração durante a semana de 11 horas para 7 horas.
Aos sábados a medida difere para as estações: vale partir das 10h horas até o final do horário de operação no Tatuapé, e somente a partir das 15h na estação Corinthians-Itaquera seguindo até o fim dos serviços do dia. Neste caso, houve um aumento do tempo de integração para a estação Tatuapé.
Já aos domingos e feriados, a transferência livre ocorrerá durante a operação comercial, sem restrições, como já é hoje.
Receba nossas atualizações diretamente no grupo do Telegram.