Concurso elege Cepam, na Zona Leste, como melhor padaria da cidade de SP

Pão - Leste Online
Pão francês, especialidade de diversas padarias de São Paulo, é uma das categorias do concurso — Imagem: José Augusto Júnior/EPTV

Prêmio de Melhor Pãozinho foi para a Estado Luso Pães e Doces, do Jd. São Paulo. Panificadora Ceci, no Planalto Paulista, venceu categorias Café, Time de Chapeiros e Serviço de Frios

g1


SÃO PAULO — Um concurso para eleger a melhor padaria de São Paulo escolheu a Cepam, na Zona Leste da capital, como a preferida da cidade. Com mais de 63.000 votos e 750 padarias mencionadas, a competição teve seus vencedores anunciados na terça-feira (9) em evento na sede da Sampapão (Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo).

A espaçosa padaria Cepam, na Vila Prudente, foi a vencedora no prêmio geral, com votação popular e de especialistas, e também nas categorias Melhor Pão na Chapa, Melhor Doce e Melhor Sanduba. A panificadora, que existe desde 1968, é conhecida na região pela variedade de produtos e pelo tamanho do salão.



O prêmio de Melhor Pãozinho ficou com a padaria Estado Luso Pães e Doces, do Jardim São Paulo, que também venceu como a melhor da Zona Norte.

Já na Zona Sul, a vencedora regional foi a Fiorella Padaria, na Vila Mariana, enquanto na Zona Oeste, ganhou o prêmio a Padaria Merci, da Vila Romana. Na região central, a vencedora foi a Galeria dos Pães, no Jardim América.

Panificadora Ceci, localizada no Planalto Paulista, Zona Sul da cidade, foi a melhor nas categorias Café, Time de Chapeiros e Serviço de Frios.

LEIA TAMBÉM: Mais de 50 animais são resgatados de feira clandestina em Itaquera

O concurso

A premiação PadocariaSP selecionou, dentre as 6 mil padarias da cidade, as melhores em diferentes categorias. Segundo os organizadores, o objetivo da competição é valorizar a história da panificação na capital paulista, que é descrita como “a cidade das padarias”.

Na primeira fase, o concurso recebeu indicações de padarias nas categorias pão na chapa, sanduba, serviço de frios, doce, café, pãozinho, melhor time de chapeiros e melhor padaria em geral pelo site https://padocariasp.com.br.

Já na segunda fase do concurso, o público e o júri escolheram entre 25 padarias finalistas, sendo 5 de cada região da cidade (zonas Norte, Leste, Sul, Oeste e Centro).


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.