Passageiro é baleado em trem da Linha 3-Vermelha do Metrô durante assalto

Santa Cecília - Leste Online
Homem fica ferido após ser baleado na estação Santa Cecília do Metrô — Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi detido. Antes disso, ele havia roubado um celular nas imediações da estação


SÃO PAULO — Passageiros foram surpreendidos por um assaltante na tarde desta quinta (13) em um dos trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, na estação Santa Cecília, uma pessoa ficou ferida após ser baleada. As informações são do Diário dos Trilhos.

De acordo com testemunhas, o suspeito tentou roubar as pessoas dentro do trem após as portas se fecharem, neste momento um dos passageiros reagiu e foi ferido por um disparo.



Durante a confusão, o assaltante teria atirado mais duas vezes na plataforma afim de impedir que os seguranças do Metrô se aproximassem.

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi detido. Antes disso, ele também havia roubado um celular nas imediações da estação.

Em nota o Metrô confirmou a ocorrência e disse que a vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Leia abaixo a íntegra da nota emitida pelo Metrô:

“Uma pessoa foi detida na estação Santa Cecília do Metrô, por volta das 16h20 desta quinta-feira (13), após disparar com arma de fogo contra um passageiro na região da plataforma. Assim que comunicados, os seguranças do Metrô prestaram socorro à vítima e auxiliaram a Polícia Militar na detenção do autor do disparo. A vítima foi encaminhada à Santa Casa e o Metrô vai colaborar com a investigação policial.”


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do Telegram.