Itaquá (SP) desmente boatos sobre sequestros de crianças na cidade e região

Banner Itaquá - Leste Online
Prefeitura de Itaquá desmente boatos sobre sequestro de crianças - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Itaquaquecetuba

Prefeitura do município da Grande SP publicou, nesta quinta (13), um alerta sobre uma fake news que circula nas redes sociais

R7


ITAQUAQUECETUBA — A Prefeitura de Itaquaquecetuba, cidade da Grande São Paulo, desmentiu nesta quinta-feira (13) um boato que circulava nas redes sociais sobre a suposta ação de sequestradores de crianças na cidade — e outros municípios da região — com a utilização de roupas brancas.

A falsa notícia dizia que os crimes estariam sendo praticados por duas mulheres e um homem que se passariam por assistentes sociais e também utilizariam um carro branco. Uma imagem de um veículo foi veiculada nas postagens.



No entanto, a administração municipal, por meio de publicação nas redes sociais, esclareceu que a informação trata-se de fake news, pois não foram registrados crimes com características semelhantes em delegacias da região.

“A Prefeitura de Itaquaquecetuba esclarece que essa notícia não passa de uma FAKE NEWS, já que não há nenhum registro oficial ou boletim de ocorrência feito. Trata-se de um boato que causa pânico e medo na população. Não compartilhe essa mentira, contribua com a verdade”, disse o texto publicado no perfil da gestão municipal no Facebook.

Fake News - Leste Online
Print de Fake News que circula no WhatsApp e outras redes sociais sobre sequestro de crianças -Imagem: Reprodução

As autoridades de Itaquaquecetuba ainda não informaram se foram abertas investigações para apurar os responsáveis pela disseminação da notícia falsa ou quais outras providências foram adotadas em relação às possíveis consequências das postagens na comunidade local.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.

pt_BRPortuguese