Metroviários protestam nesta terça (11) e devem parar na quarta (12)

Metrô - Leste Online
Metroviários protestam nesta terça (11) e devem parar na quarta (12) - Imagem: Fabio de Jesus/Leste Online

Funcionários não aceitaram acordo salarial e perda de benefícios e decidiram em assembleia fazer paralisação a partir desta semana

R7


SÃO PAULO — Os funcionários do Metrô de São Paulo prometem protestar nesta terça-feira (11), a partir das 10h, em frente ao CCO (Centro de Controle Operacional), um dia antes do início da paralisação decidida em assembleia para começar nesta quarta.

A categoria não aceitou o acordo salarial com a companhia e a perda de benefícios. Segundo a categoria, nas três reuniões de negociação, a empresa afirmou que não reajustará os salários e benefícios e confirmou o não pagamento das participações nos resultados de 2019 e 2020. Os trabalhadores afirmam que também houve a retirada do auxílio-transporte e do Adicional Risco de Vida.



A entidade reivindica reposição salarial baseada no IPC-Fipe dos últimos 2 anos de 9,72%, reposição de Vale Refeição e Vale Alimentação de 29%, entre outros.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.