Prefeitura inicia manutenção em faixas exclusivas de ônibus

Radial Leste - Leste Online
Avenida Radial Leste - Foto: Alex Paulo/Leste Online
Novo contrato tem valor de R$ 52 milhões e começou a vigorar em março

14/03/2020


Radial Leste - Leste Online
Avenida Radial Leste – Foto: Alex Paulo/Leste Online

SÃO PAULO — A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da São Paulo Transporte (SPTrans), executa obras de manutenção do pavimento das faixas e corredores exclusivos para ônibus da cidade.

As obras tiveram início no último dia 3 de março, abrangendo importantes vias da cidade como a Radial Leste, e avenidas Celso Garcia, Belmira Marin, Interlagos, Engº Armando de Arruda Pereira, Brig. Luís Antônio e Santo Amaro.

São cinco frentes de trabalho, que atuam entre 21h e 4h, horário com menos impacto à circulação do transporte público, priorizando os locais onde há maior influência dos buracos no tráfego dos ônibus. Desde o início dos serviços, mais de 200 buracos foram fechados, uma média de 40 buracos por noite.

Desta forma, a SPTrans trabalha para manter o pavimento da faixa de ônibus em condições que permitam melhor dirigibilidade dos ônibus, mais conforto e segurança aos passageiros, operadores e pedestres.

A manutenção do pavimento de faixas e corredores exclusivos foi possível após a contratação pela SPTrans de um consórcio para realizar este serviço, com investimento de R$ 52 milhões por um período de 12 meses.