Polícia prende acusado de matar transexual a facadas na Zona Leste

Trans assassinada - Leste Online
Transexual foi encontrada morta na região do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Imagens de câmeras de segurança ajudaram Equipe Leste do DHHP a elucidar o caso; acusado matou Catarina porque ela não tinha troco para valor combinado por programa, de acordo com a polícia

G1
15/02/2020


Trans assassinada - Leste Online
Transexual foi encontrada morta na região do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

SÃO PAULO — Imagens de câmeras de segurança e uma denúncia anônima ajudaram os policiais da Equipe Delta Leste do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) a localizar e prender o acusado de matar a transexual Katarina, de 22 anos, na região do Parque do Carmo na quarta-feira (12).

 

O suspeito foi detido na sexta-feira (14). O carro dele foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança na Rua Mateus Mendes Pereira. Depois de um tempo parado, Katarina desce do veículo andando com dificuldade.

A vítima foi encontrada por volta das 5h40 na rua Mateus Mendes Pereira, altura do número 1.712, na região do Parque do Carmo. Katarina era do Ceará e se mudou para São Paulo em busca de trabalho.

O acusado foi levado para a delegacia e, a princípio, negou a autoria do crime. Ele disse que o carro tinha sido roubado no mesmo dia em que o assassinato aconteceu.

Depois de bastante tempo no interrogatório e da chegada do advogado, ele confessou ter matado a transexual Catarina após uma confusão. Ele teria combinado um preço por um programa e Catarina não teria troco. Catarina, segundo o acusado, teria sacado uma faca, que foi tomada pelo acusado e utilizada para matar a transexual.

Na delegacia, o acusado foi reconhecido por testemunhas que estavam com Catarina quando ela foi abordada para realizar o programa.

A polícia recolheu pele debaixo das unhas de Catarina, provavelmente resultante de uma tentativa de defesa. Serão realizados testes de compatibilidade com o DNA do detido.

O DHHP ainda busca pelo veículo que, segundo o acusado, foi abandonado dentro de uma comunidade na região do Parque Carmo, já que o crime aconteceu dentro do veículo.

O acusado está detido preventivamente no 2º DP (Bom Retiro).