São Paulo tem a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira

Frio - Leste Online
SP tem a tarde mais fria do ano nesta quarta – Imagem: Fábio Vieira/FotoRua
Temperatura média observada na capital foi de 15°C. Nos próximos dias, massa de ar frio se afasta para o oceano e termômetros voltam a subir

G1
15/07/2020


Frio - Leste Online
SP tem a tarde mais fria do ano nesta quarta – Imagem: Fábio Vieira/FotoRua

SÃO PAULO — A tarde desta quarta-feira (15) foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo, segundo dados do Centro de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. A temperatura média observada na capital foi de 15°C. A maior temperatura ocorreu em São Miguel Paulista, na Zona Leste com 17,1°C. Já a menor máxima absoluta foi verificada nos bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, Zona Sul, com 12,5°C.

O recorde de tarde mais fria do ano para 2020 pertencia ao dia 27 de junho, quando os termômetros marcaram média máxima de 15,4°C.

Segundo o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia, a sensação de frio foi ainda maior do que a temperatura registrada nos termômetros por conta do céu nublado e dos ventos fortes.

Previsão para os próximos dias

 

Nos próximos dias a massa de ar frio de origem polar que está sobre a capital deve perder força e se afastar para o oceano. Até o fim de semana, o ar seco volta a predominar, o que vai garantir redução dos índices de umidade e temperatura acima da média.

A quinta-feira (16) deve começar com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. Entre o fim da manhã e o início da tarde o sol começa a aparecer entre nuvens, facilitando a elevação da temperatura. “No final do dia, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nebulosidade, porém não há expectativa de chuva”, afirma o Thomas Garcia, do CGE.

A mínima deve ser de 13°C e a máxima de 21°C na capital. Já na sexta-feira (17), pela manhã o sol aparece e passa a predominar, elevando a temperatura. A tarde será ensolarada e com temperatura agradável, oscilando entre 14°C na madrugada e 25°C no meio da tarde.