Exame de Ygona Moura, que morreu em janeiro, tem resultado negativo para covid-19

Ygona Moura - Leste Online
Influenciadora digital Ygona Moura - Imagem: Reprodução/Instagram

Influenciadora ficou conhecida por falar sobre ‘aglomerar com sucesso’

Cena Pop

SÃO PAULO — Ygona Moura, que morreu no final de janeiro, teve o resultado do seu exame de Covid-19 revelado por sua mãe. A causa da morte da jovem havia sido apontada como consequência do novo Coronavírus, mas o exame deu negativo para a doença.Segundo Valéria Cardoso, o laudo médico da influenciadora constatou que ela morreu de choque séptico pulmonar causado por tuberculose. “Enfim só agora tive acesso ao prontuário de Ygona, onde consegui ver o resultado do teste da Covid-19 que ela fez e deu negativo”, disse Valéria segundo a coluna de Fábia Oliveira, no jornal “O Dia”.

Ygona viralizou na internet após fazer vídeos falando sobre “aglomerar com sucesso”, e assumir ter frequentado festas durante a pandemia. “Estava morrendo de saudades de aglomerar”, disse ela em uma publicação no Instagram.

A influencer trans, que ficou conhecida por debochar da pandemia do novo coronavírus, morreu no dia 27 de janeiro no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo.

A informação foi publicada nas redes sociais da própria Ygona, que tem sido controlada pela família dela nos últimos dias, diante do agravamento de seu estado de saúde.

“Perdemos a Ygona”, disse o texto postado nos Stories na ocasião, publicando a mesma mensagem na timeline.

No Twitter, várias pessoas lamentaram a morte. Muitos indicaram a origem humilde da influencer, enquanto outros alertaram para os perigos de minimizar os riscos da covid-19. Por causa disso, na época de sua internação, muitos internautas se manifestaram nas redes sociais duvidando das notícias sobre o estado de saúde de Ygona.



Para encerrar a discussão, a família tomou a decisão de mostrar alguns dos prontuários de Ygona, para comprovar que ela está no hospital. “Aos fofoqueiros, peguem o prontuário e verifiquem a veracidade!”, escreveu a pessoa que tem cuidado do perfil da influencer no Instagram, presumidamente sua mãe.

Em seguida, em nova postagem nos Stories, a família de Ygona repostou um texto criticando o público que julga as atitudes da influencer. “Gente, muitas pessoas falando que a @ygona.moura não está internada, isso ou aquilo. Não espalhem notícias que vocês veem sem saber. O único juiz que pode nos julgar é Deus! Muita gente julgando ela por ter feito isso ou aquilo”, disse o primeiro trecho do comunicado.