João Doria – 45 (PSDB)

João Doria, candidato ao governo do Estado. Foto: Reprodução.

Conheça os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo que disputarão o 2º turno das eleições

João Doria
Empresário • Nascimento: 16/12/1957 (60 anos) • Escolaridade: Superior completo

 

João Doria, candidato ao governo do Estado. Foto: Reprodução.

 

Biografia

João Doria Júnior (1957) é empresário brasileiro. Presidente do Grupo Doria. É membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. É jornalista e Publicitário. Foi eleito uma das personagens mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista Isto É. Em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo para os próximos 4 anos.

João Doria Júnior (1957) nasceu em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1957. Filho de João Doria, publicitário e ex-deputado federal que em 1964 foi cassado e perdeu todo o patrimônio no exílio. João Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos dezoito anos já era diretor de uma rede de televisão. Saiu de uma escola particular e foi estudar em um colégio público, em um curso noturno, para durante o dia, trabalhar numa agência de publicidade.

Aos 38 anos fundou e hoje preside a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 400 empresas, que juntas representam cerca de 40% do PIB privado nacional.

Preside o Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

É membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Seus membros são nomeados pelo Governador do Estado, prestam serviços não remunerados, que são considerados serviços públicos, sob a presidência da esposa do Governador do Estado. João Doria Júnior apresentou semanalmente, na televisão, um programa de entrevistas, Show Business.

Candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, pelo PSDB, foi eleito no dia 2 de outubro de 2016, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno em São Paulo, desde 1992.

Em abril de 2018 deixou a Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado, seu vice Bruno Covas (PSDB), assumiu o comando da cidade de São Paulo.