SP avalia implementar fase roxa nesta semana, com mais restrições

João Doria - Leste Online
Doria deve anunciar mais restrições em SP - Imagem: Reprodução/Veja

Outra medida estudada pela gestão é a paralisação do campeonato paulista de futebol, que teve três rodadas disputadas de um total de doze

Veja


SÃO PAULO — O governo de João Doria (PSDB) avaliar anunciar medidas mais restritivas contra a Covid-19 durante esta semana. Com o estado registrando 80% de ocupação das UTIs e registros de mortes por falta de leitos, a gestão avalia uma fase roxa do Plano São Paulo, ainda mais restritiva que a vermelha.

A informação é da rádio CBN e deve ser confirmada durante coletiva de imprensa. Na nova etapa a abertura dos serviços considerados essenciais, como postos de gasolina, supermercados, padarias, também teria limitação e os estabelecimentos teriam que funcionar com horários reduzidos. De acordo com a rádio, a medida seria adotada até o final da semana.



Outra medida estudada pela gestão é a paralisação do campeonato paulista de futebol, que teve três rodadas disputadas de um total de doze. No momento, todo o estado foi colocado na fase vermelha do Plano São Paulo até 19 de março, com a abertura apenas de serviços essenciais.

Vacinação

A campanha em todo o país segue em ritmo lento e em São Paulo, 3,4 milhões de pessoas foram vacinadas. Com a presença da variante brasileira da doença, chamada de P.1, surgem dúvidas sobre a eficácia dos imunizantes que estão sendo distribuídos contra a cepa: de acordo com o Butantan, a CoronaVac, em estudos preliminares, se mostrou eficaz contra a também chamada variante de Manaus.