Chuva provoca alagamentos e danifica rua na Zona Leste

Alagamento - Leste Online
Enxurrada no Jardim Elisabeth, no parque São Rafael, extremo Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (17) — Imagem: Reprodução/TV Globo

Capital registrou mais de 220 km de lentidão às 18h, recorde de congestionamento no ano

g1


SÃO PAULO — A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (17) deixou diversas regiões em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura.

Devido às chuvas, a cidade registrou recorde de lentidão no ano, segundo a CET. Às 18h, foram registrados 220 km de lentidão na capital paulista.



Zona Leste foi a primeira a ser afetada, e entrou em atenção às 14h45. Na região, foram registrados alagamentos e uma rua foi danificada pela enxurrada.

No Jardim Elisabeth, Parque São Rafael, a chuva provocou estragos na tarde desta quinta. A enxurrada danificou parte de uma rua que é parcialmente asfaltada.

Na Mooca, o vendaval causou queda de árvores. A região também teve alagamentos em vias como a Avenida Alcântara Machado por volta das 15h40.

Previsão do tempo

De acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo não deve mudar nesta sexta-feira (18), com termômetros que irão dos aos 19°C aos 27°C, céu nublado e sol entre nuvens no decorrer do dia.

“As chuvas retornam a partir do meio da tarde na forma de pancadas moderadas a fortes e com condições para a formação de alagamentos”, disseram os especialistas.

O final de semana também será marcado por chuvas típicas de verão no fim da tarde. No sábado (19) o cenário se repete, com média de 18°C na madrugada e máxima chega de 28°C durante a tarde, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 38%. As precipitações moderadas a fortes e de forma isolada estão previstas para ocorrerem entre o fim da tarde e o início da noite do sábado.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do Telegram.