Imagens comprovam os problemas apresentados no relatório

Leste Online
17/03/2020


Quadra Dom Bosco - Leste Online

Estrutura metálica em estado avançado de corrosão – Foto: Reprodução

SÃO PAULO — A obra de reforma de cobertura da quadra no Portal Dom Bosco de Itaquera apresenta falhas estruturais, que colocam em risco os funcionários e futuros usuários do espaço.

Segundo um relatório de vistoria, ao qual o Leste Online teve acesso com exclusividade, as estruturas metálicas que sustentam a cobertura estão em estado avançado de corrosão.

No documento, o engenheiro responsável afirma ainda que apenas a reforma da cobertura não assegura a estabilidade da estrutura metálica, nem a segurança dos usuários da quadra.

O profissional solicita com extrema urgência um laudo técnico de especialista em estruturas metálicas, para comprovar a estabilidade de toda a estrutura ou que relacione ações e serviços para a eliminação dos problemas apresentados.

O documento é datado de 11 de fevereiro de 2020. Imagens comprovam os problemas apresentados no relatório.

A reforma da quadra foi autorizada pela CDHU, proprietária do terreno localizado na Rua Antônio Fontana com a Rua Rafael Albarini, no Jd. José Bonifácio.

No dia 21 de fevereiro, uma publicação no Facebook na página de uma vereadora da região aponta que as obras estavam sendo finalizadas e, segundo a publicação, a reforma foi realizada através de emenda conseguida através do mandato da parlamentar.

A obra é realizada pela Subprfeitura de Itaquera, sob responsabilidade da subprefeita Silvia Regina.

Após o relatório a reforma foi paralisada.

 

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias