Semana começa com frio e chuva em SP; diz CGE

Chuva - Leste Online
Semana começa com frio e chuva em SP — Imagem: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

Neste domingo (17) a máxima não deve passar de 19ºC


SÃO PAULO — A manhã deste domingo (17) começou com céu encoberto e leve sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 16,1°C.

No decorrer do dia, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem a formação de muitas nuvens e não permitem a elevação da temperatura. Há potencial para chuviscos e chuva leve, principalmente entre o fim da tarde e a noite. Por conta disso, a temperatura não varia muito. A máxima alcança os 19°C e a mínima do dia será observada à noite, 15°C.



Previsão dos próximos dias

A segunda-feira (18) será chuvosa e com temperatura baixa para a época do ano. Há previsão de chuva moderada a forte entre a madrugada e o início da tarde com potencial para formação de alagamentos. A persistência das precipitações eleva o risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta. Pequena amplitude térmica e sensação de frio. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Na terça-feira (19) o cenário se repete. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.


Receba nossas atualizações diretamente no grupo do WhatsApp ou do Telegram.