Confusão começou após pessoas se revoltarem com quem estaria ali vendendo senhas para o atendimento
As filas nas UBS’s da Zona Leste para vacinação contra a febre amarela se tornaram rotineiras, diariamente recebemos diversas imagens e vídeos com registros das filas virando quarteirões e tomando as ruas.
Pessoas tem virado a noite nas portas das unidades de saúde para garantir uma senha e ser imunizado contra o vírus, mas na madrugada desta quinta-feira (18), uma confusão generalizada tomou conta da rua em frente à UBS Jardim das Oliveiras no Itaim Paulista.
Segundo informações pessoas na fila, estariam vendendo senhas, o que gerou revolta de muita gente que espera horas para ser atendido. A polícia esteve no local para conter a confusão.
Estoque Zerou
Também no Itaim Paulista, o estoque de vacinas da UBS/Ama Jardim das Oliveiras zerou, recebemos relatos de uma funcionária da unidade, que diz que os que ali trabalham foram ameaçados, a polícia foi chamada e está no local. O relato da confusão foi feito nesta tarde.
Campanha de Vacinação
A campanha de vacinação contra a febre amarela está prevista para começar no dia 26 de janeiro, o início foi antecipado em uma semana pelo governo Alckmin. Nos últimos dias a OMS (Organização Mundial de Saúde), declarou todo o estado de São Paulo como área de risco da doença, e o governo alterou a data de início da campanha.