UBS Itaim Paulista tem confusão após pessoas venderem senhas para fila de vacinação

Venda de senhas em fila de UBS termina em confusão no Jd. das Oliveiras.

Confusão começou após pessoas se revoltarem com quem estaria ali vendendo senhas para o atendimento

Venda de senhas em fila de UBS termina em confusão no Jd. das Oliveiras.

As filas nas UBS’s da Zona Leste para vacinação contra a febre amarela se tornaram rotineiras, diariamente recebemos diversas imagens e vídeos com registros das filas virando quarteirões e tomando as ruas.

Pessoas tem virado a noite nas portas das unidades de saúde para garantir uma senha e ser imunizado contra o vírus, mas na madrugada desta quinta-feira (18), uma confusão generalizada tomou conta da rua em frente à UBS Jardim das Oliveiras no Itaim Paulista.

Segundo informações pessoas na fila, estariam vendendo senhas, o que gerou revolta de muita gente que espera horas para ser atendido. A polícia esteve no local para conter a confusão.

Estoque Zerou

Também no Itaim Paulista, o estoque de vacinas da UBS/Ama Jardim das Oliveiras zerou, recebemos relatos de uma funcionária da unidade, que diz que os que ali trabalham foram ameaçados, a polícia foi chamada e está no local. O relato da confusão foi feito nesta tarde.

Campanha de Vacinação

A campanha de vacinação contra a febre amarela está prevista para começar no dia 26 de janeiro, o início foi antecipado em uma semana pelo governo Alckmin. Nos últimos dias a OMS (Organização Mundial de Saúde), declarou todo o estado de São Paulo como área de risco da doença, e o governo alterou a data de início da campanha.

Assista: