Polícia

Menor é detido e mais de 2 mil porções de drogas são encontradas na Vila Jacuí

Ação integrada entre policiais e o canil resultou na apreensão de um menor infrator na Vila Jacuí

18/08/2019 – 07:41


SÃO PAULO — Uma operação ostensiva de segurança integrada por policiais militares resultou na detenção de um menor infrator e na apreensão de mais de duas mil porções de entorpecentes. A ação ocorreu na tarde da última quinta-feira (15) em uma comunidade situada na Vila Jacuí, zona leste da capital paulista.
Os policiais patrulhavam uma região conhecida por abrigar pontos de venda de entorpecentes quando avistaram um adolescente em atitude suspeita, que tentou fugir ao avistar a aproximação da equipe. Ele foi contido e abordado.
Durante buscas pessoais, em posse do menor, foram encontradas porções de drogas e dinheiro oriundo do tráfico. O adolescente admitiu aos policiais que comercializava entorpecentes ali na comunidade e revelou que as drogas ficavam armazenadas em um imóvel nas proximidades.
Como não soube precisar exatamente a localidade aos PMs, o Canil do 3° BPChq foi acionado e, com o auxílio da cadela Debby, uma mochila foi encontrada no telhado de uma residência. Dentro desta mala foram descobertas 2.268 porções de entorpecentes: três tijolos, 556 trouxinhas e 40 pedaços embalados de maconha, 558 eppendorfs e 17 saquinhos com cocaína e 1.216 eppendorfs e quatro unidades embaladas de crack.
As buscas continuaram no imóvel do menor infrator, onde foram localizados, e apreendidos, um simulacro de arma de fogo, 6.000 eppendorfs vazios, anotações com contabilidade de tráfico e duas chaves de carro. O indivíduo admitiu a autoria no roubo de um destes veículos e, em consulta ao Copom, os policiais constataram que o automóvel já havia sido recuperado e restituído à vítima.
O menor infrator foi encaminhado para autoridade responsável e será apresentado ao Ministério Público. As drogas apreendidas foram submetidas à perícia junto ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no 63° DP Vila Jacuí.

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia