Oito unidades do Poupatempo em SP reabrem nesta quarta com filas de espera por atendimento desde a madrugada

Fila Poupatempo - Leste Online
Funcionários da Unidade Sé do Poupatempo, no Centro de SP, tentam orientar população que aguarda em fila por atendimento — Foto: Reprodução/TV Globo
Usuários relatam dificuldades em conseguir agendamento pelo site e tentam vaga na porta dos postos. Operação nas unidades retoma com 30% da capacidade

G1
19/08/2020


Fila Poupatempo - Leste Online
Funcionários da Unidade Sé do Poupatempo, no Centro de SP, tentam orientar população que aguarda em fila por atendimento — Foto: Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO — Dezenas de pessoas esperam desde a madrugada desta quarta-feira (19) por atendimento nas oito unidades do Poupatempo que reabrem a partir desta manhã.

Os agendamentos foram liberados nesta terça-feira (18) e devem ser feitos pelo site ou aplicativo. Entretanto, os usuários relatam problemas nas plataformas e aguardam na porta das unidades na expectativa de conseguir atendimento.

Dentre os serviços, estão a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, renovação no documento de identidade, biometria, e negociações com a Sabesp.

Por conta da alta demanda para renovação do RG, o governo de São Paulo antecipou a abertura das unidades Sé, no Centro da capital e Itaquera, na Zona Leste, para realizar um mutirão de atendimentos, que ocorreu na segunda (17) e terça (18). As três mil vagas liberadas esgotaram logo no início da manhã de sábado (15).

Reabertura gradual

 

Na última quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou a reabertura gradual de unidades do Poupatempo e do Ciretran em cidades que estiverem nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. A cada semana novas unidades voltarão a funcionar.

Ao todo, serão reabertas 252 como Ciretran e 8 como Poupatempo. Em ambos os formatos, as unidades só poderão atender até 30% da sua capacidade.