Família diz que jovem preso por tráfico de drogas na ZL é inocente

Polícia prendeu rapaz em ponto de venda de drogas. Mãe do jovem diz que ele é usuário, e nega tráfico

R7


SÃO PAULO — O jovem Jhonatan Souza Daniel, de 21 anos, foi preso na noite de 23 de março deste ano, no Jardim Aurora, Zona Leste de São Paulo, sob acusação de tráfico de drogas. Desde então, a família do rapaz tenta provar sua inocência e dizer que a prisão foi injusta.

De acordo com a Polícia Civil, Jhonatan estava R$ 128,00 em dinheiro. Um amigo, de Jhonatn, de 20 anos, também foi preso com diversas porções de maconha e cocaína em uma pochete.



Segundo Elaine Souza, mãe de Jhonatan, o filho está preso injustamente, já que foi detido em um ponto de venda de drogas, por engano, enquanto comprava maconha para uso próprio. Segundo ela, Jhonatan é usuário há alguns anos.

A família se mudou recentemente para Guaianases e o filho estava ajudando a mãe com a organização da nova casa quando saiu para comprar maconha. Ela disse que ele trabalha em uma ótica na rua 25 de Março, na região central de São Paulo, e não tem passagens pela polícia.

A versão da mãe é de que Jhonatan estava no ponto de venda de drogas quando a polícia chegou e prendeu ele e o amigo por engano. Para ela, os verdadeiros traficantes fugiram na hora da chegada da polícia e conseguiram escapar.

A polícia afirma que fez buscas no local, que é conhecido ponto e tráfico de drogas. Oa região, os policiais teriam identificado um homem que era procurado por algumas pessoas e apontava para um outro suspeito que tirava drogas de uma pochete e entregava aos usuários.

No momento da abordagem, um terceiro suspeito teria aparecido e entregue uma sacola plástica ao traficante. Ainda conforme a polícia, Jhonatan era quem indicava o traficante aos usuários e foi preso primeiro. O amigo foi preso em seguida e outros suspeitos fugiram.

Jhonatan - Leste Online
Jovem foi preso por tráfico de drogas – Imagem: Arquivo Pessoal

A polícia afirma que os dois confessaram que estavam vendendo drogas no local, sendo que Jhonatan afirmou que ganhava cerca de R$ 300,00 para acobertar e monitorar o tráfico de drogas no local.

Na delegacia, os dois negaram que faziam parte do tráfico de drogas, disseram que eram amigos de infância e que estavam usando drogas juntos. Os dois foram presos por tráfico de drogas e o caso foi registrado no 10º DP (Penha).


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsApp.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.