Estações do Metrô terão vacinação contra febre amarela nesta quinta e sexta

Morador toma vacina contra a febre amarela — Foto: Reprodução/EPTV

Ação acontece das 13h às 17h em estações das linhas Vermelha e Verde; dose permanece disponível em postos de SP

 

Morador toma vacina contra a febre amarela — Foto: Reprodução/EPTV

 

[G1] – Postos volantes para a vacinação contra a febre amarela estarão disponíveis nestas quinta (20) e sexta-feira (21) em seis estações do Metrô de São Paulo: Penha, Arthur Alvim e Brás (linha Vermelha), e Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí (linha Verde).

A vacinação estará disponível das 13h às 17h e será realizada por profissionais que atuam em UBS próximas às estações de Metrô da região.

Até o momento, a região Sudeste está com 43,3% de cobertura para a vacina de febre amarela, sendo a região da Mooca/Aricanduva, na capital paulista, a de menor cobertura, com 28,6% de adesão.

A meta da Prefeitura é chegar a 95% de cobertura em toda a capital paulista.

Até 31 de agosto, foram aplicadas mais de 6,7 milhões de vacinas contra a doença, o que representa cobertura de 57,9%. Neste ano, o município registrou 107 casos importados de febre amarela, dos quais 22 evoluíram para óbito. Outros 13 casos autóctones (adquiridos no município) foram confirmados, sendo seis óbitos.

Unidades de saúde

A dose contra a febre amarela continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Para receber a vacina é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

Para saber qual a unidade básica de saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde.