Onze ônibus são depredados em Cidade Tiradentes e Guaianases

Polícia não desvenda mistério e mais 11 ônibus são atacados na zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo

Vandalismo contra veículos ocorreu na madrugada de quarta-feira (19). Num dos casos, coletivo foi danificado antes e depois de motorista dar queixa em delegacia; polícia procura criminosos

 

Polícia não desvenda mistério e mais 11 ônibus são atacados na zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo

 

[G1] Ao menos 11 ônibus de uma mesma empresa foram atacados e depredados com pedras e bolas de gude usados por vândalos durante a madrugada de quarta-feira (19) na Zona Leste de São Paulo. A TV Globo já havia registrado esse mesmo tipo de crime na região em outras duas ocasiões.

Um dos coletivos foi danificado antes e depois de o motorista dar queixa na delegacia. “Virou rotina passar a noite na delegacia registrando esses boletins de ocorrência”, disse Manoel José da Silva.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foi reforçado o policiamento na área entre Cidade Tiradentes e Guaianazes, onde ocorreram os ataques.

A Polícia Civil investiga o caso em busca da identificação dos autores para que sejam punidos pelo vandalismo. Policiais estão em contato com a direção da empresa Via Sul para tentar encontrar indícios que levem aos vândalos.

No total, 89 ônibus da Via Sul foram depredados entre agosto e setembro. A Avenida Ragueb Chohfi é uma das que mais têm registros de ataques a ônibus na capital.