Funcionárias de lanchonete fast-food na Zona Leste de SP ficam feridas após confusão com clientes

Burger King - Leste Online
Polícia investiga briga que terminou com a depredação de uma lanchonete na Zona Leste - Imagem: Reprodução

Confusão ocorreu em unidade da rede Burger King na Zona Leste de São Paulo na madrugada deste sábado (20). Suspeito disse que foi reclamar da demora quando uma das funcionárias fez um gesto com o dedo em riste

G1


SÃO PAULO — Duas funcionárias de uma lanchonete fast-food na Zona Leste de São Paulo foram agredidas na madrugada deste sábado (20) durante uma confusão com clientes.

Os envolvidos na confusão derrubaram equipamentos do balcão e agrediram funcionários. Depois, uma briga generalizada teve início entre outros clientes.

As funcionárias, de 18 e 21 anos, relataram que foram agredidas por clientes, entre eles um adolescente de 17 anos. Elas foram levadas ao AMA da Sé para atendimento médico.

O estudante de 17 anos acusado de ter agredido as duas jovens disse a agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava na lanchonete com a namorada e o irmão quando foi reclamar da demora de seu pedido. Neste momento, de acordo com ele, uma das funcionárias fez um gesto com o dedo em riste, o que teria dado início a uma briga entre eles.

A Polícia Civil, que investiga o caso, solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada como como dano e lesão corporal no 8º DP (Brás).

A rede Burger King, responsável pelo restaurante, informou que registrou um boletim de ocorrência e que está colaborando com as investigações para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A lanchonete disse ainda repudia a violência, a depredação e a falta de respeito.

“O Burger King esclarece que está colaborando com as investigações para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. A companhia já abriu boletim de ocorrência e busca a responsabilização dos envolvidos. Repudiamos a violência, a depredação e a ausência do respeito – esse que é o princípio de todas as relações humanas”, disse a rede em nota.