Instituição informa que adolescente cometeu suicídio, mas nem a Fundação Casa, nem a SSP-SP esclarecem detalhes sobre o caso
R7
SÃO PAULO — Um adolescente sob tutela do Estado, que cumpria medida socioeducativa de internação na unidade Vila Maria da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo, foi encontrado morto na noite da última quarta-feira (17).
A assessoria da Fundação Casa informa que o adolescente cometeu suicídio, mas não passa detalhes sobre as circunstâncias da morte. A instituição afirma apenas que a Polícia Civil esteve no local, mas não informa em qual delegacia o caso foi registrado e que não enviou à reportagem mais informações sobre ocorrência, como local onde o corpo foi encontrado, quem ou que função exerce quem encontrou o corpo e em que circunstância e se o jovem estava sozinho no local. Também não foi esclarecida a idade e o perfil do adolescente.
Por meio de ligação telefônica, a assessoria da Fundação afirmou que um delegado, de um Distrito Policial não informado, esteve na unidade e constatou o suicídio, sem dar informações sobre o trabalho da perícia ou laudo necroscópico.
Leia Também
Funcionárias de lanchonete fast-food na Zona Leste de SP ficam feridas após confusão com clientes
Uma das maiores tragédias ferroviárias do Brasil, em Itaquera, completa 34 anos
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que não comenta ocorrências de suicídio.