Ruas do Brás registram grande movimentação de pedestres e carros nesta segunda

Brás - Leste Online
Ruas do Brás, no Centro da capital, têm grande movimentação de pessoas e veículos nesta segunda-feira (21) - Imagem: Reprodução/TV Globo

SPTrans chegou a desviar 13 linhas de ônibus por motivo de segurança; rotas originais já foram reestabelecidas. Segundo associação de lojistas da região, fluxo intenso que foi registrado nesta segunda-feira (21) é reflexo da chegada do inverno

G1


SÃO PAULO — Famoso ponto de comércio do Centro de São Paulo, as ruas do Brás tiveram grande movimentação de veículos e pedestres ao longo de toda manhã desta segunda-feira (21).

Segundo a associação de lojistas do Brás, o fluxo intenso de pessoas foi um reflexo da mudança de estação. A chegada do inverno, na madrugada desta segunda, levou comerciantes às ruas da região em busca de roupas de frio.



A grande quantidade de pedestres andando em meio aos carros levou a SPTrans a desviar o trajeto de 13 linhas de ônibus que passam pela região do Brás, por mais de 4 horas. As rotas originais foram retomadas por volta de 09h43, quando a empresa avaliou que a medida de segurança já poderia ser desativada.

Início do inverno

A estação mais seca do ano chega em um cenário de preocupação com o nível dos reservatórios. Cinco estados brasileiros, entre eles São Paulo, enfrentam o que já é considerada a pior seca em 91 anos, de acordo com um comitê de órgãos do governo federal, que emitiu pela primeira vez na história um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro.

O outono, que se despediu neste domingo (20), já teve menos chuvas que o esperado na capital paulista, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O acumulado total de chuva foi de 124,2 mm, volume que representa somente 52% da média estimada para o período.

Para o inverno de 2021, o Inmet prevê um regime de chuva entre normal e abaixo da média em todas as regiões do estado. Pela média histórica, o mês mais seco é agosto, com média de apenas 36 mm de precipitação em seus 31 dias.

Já os termômetros devem ficar ligeiramente acima da média do estado, com temperaturas mais amenas. Ainda assim, no inverno estão previstas duas frentes frias que podem provocar quedas acentuadas de temperatura, sobretudo no sul e sudoeste do estado de São Paulo.


Fique sempre bem informado sobre o que acontece na Zona Leste de São Paulo e região, inscreva-se em nossos canais do Telegram e do WhatsAppou baixe o nosso App para Android.

Siga o @lesteonline nas redes sociais.