Faixas reversíveis serão reativadas na cidade de SP na segunda-feira

Trânsito - Leste Online
Faixas reversíveis são acionadas para dar fluidez ao trânsito — Imagem: Reprodução TV Globo

Haverá acionamento das faixas na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte da capital, e nas avenidas Radial Leste e Conselheiro Carrão, na Zona Leste

G1


SÃO PAULO — Com o fim das restrições de horário para abertura e funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo, o trânsito na cidade retornou ao normal pré-pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira (20), a prefeitura da capital anunciou a reativação das faixas reversíveis, que estavam suspensas há mais de um ano.

As faixas reversíveis são acionadas em parte de uma pista, que passa a ter o sentido da circulação dos veículos invertido para permitir maior fluidez no trânsito, criando temporariamente uma “nova faixa” no sentido de maior demanda de tráfego.



De acordo com a prefeitura, a retomada ocorre por conta do aumento dos índices de lentidão na cidade.

As faixas são acionadas nos horários de pico de trânsito, entre 6h e 9h, pela manhã, e das 17h às 20h, à tarde.

O acionamento das faixas ocorre, por exemplo, na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte da capital, e nas avenidas Radial Leste e Conselheiro Carrão, na Zona Leste.

Já na Zona Sul da cidade, faixas reversíveis passarão a ser acionadas nos horários de pico na Avenida Giovani Gronchi e na Avenida Jânio Quadros.

A partir de segunda-feira (23) também voltam a ser acionadas as faixas reversíveis exclusivas para ônibus na Ponte da Casa Verde, na Zona Norte, e na Ponte João Dias, na Zona Sul.