PM fiscaliza 540 caminhões durante megaoperação nas zonas leste e norte

Durante a ação, nas zonas norte e leste da Capital e nas nas Marginais Tietê e Pinheiros, 36 dos veículos foram apreendidos

A Polícia Militar fiscalizou 540 caminhões durante megaoperação, realizada nesta quinta-feira (20), nas principais vias das zonas norte e leste da Capital e nas Marginais Tietê e Pinheiros. A ação, coordenada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), resultou na apreensão de 36 veículos e elaboração de 639 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Duas pessoas também foram detidas.

A operação foi realizada com o objetivo de intensificar a fiscalização de caminhões e cumprimento das normas relacionadas à segurança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além de evitar acidentes e preservar vidas. A operação contou com empenho de 166 policiais militares e 83 viaturas do CPtran e do 3º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), além de quatro cães do Canil Central da PM.

Durante a ação, 540 caminhões foram fiscalizados e 36 foram removidos ao pátio de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Cinco caminhões foram flagrados com adulteração no sistema de controle de emissão de poluentes, que também foram alvo de vistoria ao longo das atuações de campo da Polícia Militar. Além disso, ainda foram elaborados 639 AIT.

Um motorista que conduzia um caminhão com queixa de estelionato e outro que foi flagrado com um celular furtado foram detidos e conduzidos ao 90º e 29º Distritos Policiais, respectivamente. A operação fez parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo CPTran durante a Semana Nacional do Trânsito – que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Nós somos o trânsito”.