Última semana do Projeto Forró da Garoa movimenta estações da CPTM

Estação Tatuapé da CPTM. Foto: Reprodução

Entre os dias 24 e 28/9, serão realizadas três apresentações diárias nas estações Brás, Luz, Barra Funda, Tatuapé, Osasco e Grajaú

 

Estação Tatuapé da CPTM. Foto: Reprodução

 

Na próxima semana (entre os dias 24 e 28/9), os usuários poderão curtir os últimos shows do projeto Forró da Garoa, que vem agitando as estações da CPTM. Nessas datas, as estações Brás, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Osasco e Grajaú receberão, cada uma, três apresentações diariamente: das 12h às 13h, das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30.

A iniciativa tem o objetivo de trazer elementos da cultura nordestina para a capital paulista, que concentra a maioria dos migrantes do Nordeste brasileiro. O evento é da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a CPTM. O Forró da Garoa começou no dia 3 de setembro, com a média de 18 apresentações diárias, de segunda a sexta. A estimativa é que até o dia 28 tenham sido realizados cerca de 340 shows.

Nas estações Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Grajaú, as apresentações acontecerão no mezanino, em área paga. No Brás, o evento estará concentrado no Espaço Cultural CPTM, que também é destinado aos usuários pagantes. Já na Luz e em Osasco, os shows ocorrerão em área livre, próximo às bilheterias.

Além das estações da CPTM, o projeto também tem edições em praças públicas nos finais de semana. O encerramento será no dia 30 de setembro, no Vale do Anhangabaú, com grandes nomes do forró e da música sertaneja.

Arte na CPTM

A CPTM tradicionalmente abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, shows, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Forró da Garoa

Data: Até 28 de setembro, de segunda a sexta-feira

Horário: das 12h às 13h, das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30

Estações:

Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira)
Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)
Grajaú (Linha 9-Esmeralda)