AO VIVO: Greve de ônibus atinge Zona Leste de SP

Linha 4310 - Leste Online
Greve de ônibus afeta Zona Leste de SP - Foto: Fabio de Jesus/Leste Online

Principal Linha afetada é a 4310 que liga Itaquera ao Pq. Dom Pedro II

Leste Onlline
21/11/2019


SÃO PAULO — Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Metrópole Paulista, pertencente ao Grupo VIP, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (21), na Zona Leste de São Paulo.

Os ônibus não saíram da garagem e complicaram a vida do paulistano. A principal linha afetada é a 4310/10 – E.T. Itaquera – Term. Pq. Dom Pedro II, que faz percurso paralelo ao da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Linha 4310 - Leste Online
Greve de ônibus afeta Zona Leste de SP – Foto: Fabio de Jesus/Leste Online

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, a causa da manifestação é a falta do pagamento total do adiantamento salarial. Eles afirmam que foi pago 30% e o combinado era 40%.

Os ônibus atendem as regiões de São Miguel, Itaim Paulista e Guaianases. Sindicalistas impediram a saída dos ônibus a partir das 4h50 e não há previsão de normalização.

Os pontos de ônibus da região estão lotados.

Acompanhe em tempo real as atualizações sobre a greve.

07:23 – A saída da garagem Imperador, que fica na Avenida Águia de Haia, na Zona Leste de São Paulo, foi bloqueada por sindicalistas na manhã desta quinta-feira (21). São 21 linhas da empresa Metrópole Paulista que foram afetadas pela paralisação.


07:16 – Todos os trens circulam normalmente neste momento, segundo o Metrô e a CPTM.