Chuva volta causar estragos em condomínio no Jd. Pedra Branca

Água da chuva invade área externa e apartamentos do térreo em condomínio em Itaquera. Divulgação

Água da chuva invade apartamentos do térreo e áreas comuns como estacionamento e playground ficam alagados

Água da chuva invade área externa e apartamentos do térreo em condomínio em Itaquera. Divulgação

As fortes chuvas dos últimos dias voltaram a causar estragos no Condomínio Residencial Morada dos Pássaros no Jd. Pedra Branca em Itaquera, Zona Leste de SP.

No último dia 03 de janeiro, o Leste Online mostrou a triste realidade de quem convive com o medo de ter seu apartamento inundado por falta de infraestrutura, moradores do térreo relatam que a cada chuva forte a água do esgoto volta pelo ralo do banheiro e invade os outros cômodos.

Após a divulgação da reportagem equipes da Sabesp, Prefeitura e CDHU estiveram no local para avaliar a real situação do condomínio. Uma tampa de bueiro que há dois anos havia sido levada pelas chuvas foi recolocada e foi realizado serviço para desobstrução do esgoto na Rua Garça Morena.

A síndica, Iracema Sena, relata que após vistorias técnicas, equipes da Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes realizaram o conserto no bueiro, mas a responsabilidade pela região é da Prefeitura Regional de Itaquera, que inclusive, não respondeu a nenhum de nossos e-mails.

O representante dos moradores do condomínio Alex Paulo, tentou sem sucesso agendar uma reunião na Secretaria Municipal de Habitação para falar dos problemas apontados pela reportagem.

A CDHU disse por telefone que na última sexta-feira (19), se reuniria com representantes da Prefeitura Regional para definir as responsabilidades por cada ação necessária no conjunto residencial, disse também que no momento corre na justiça um pedido para reintegração de posse de uma área no entrono do condomínio.

Sobre os problemas relatados pelos moradores a CDHU não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.

Bueiro ficou por dois anos sem tampa após ser levada pela chuva. Conserto foi realizado nos últimos dias. Divulgação