Vestido longo enrosca em escada rolante e 13 pessoas são socorridas em estação da CPTM

Acidente aconteceu nas escadas de acesso à CPTM. Reprodução

Uma mulher enroscou o vestido longo em uma das escadas rolantes que dá acesso à CPTM por volta das 8h40  dessa terça-feira (23)

Acidente aconteceu nas escadas de acesso à CPTM. Reprodução
R7
São Paulo

O vestido longo de uma mulher enroscou em uma escada rolante na estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo.

As equipes de agentes de operação e de segurança da estação encaminharam 13 pessoas ao pronto-socorro para verificar as condições psicológicas e possíveis ferimentos leves.

O incidente ocorreu por volta das 8h40. Imediatamente, o equipamento se desligou como procedimento de segurança. “A usuária, aparentemente, não ficou ferida, porém os passageiros que estavam atrás dela na escada rolante começaram a retornar, provocando tumulto no local já que era horário de pico”, ressaltou a CPTM.

A escada rolante passará por uma avaliação técnica antes de ser liberada novamente para operação ainda nesta terça-feira. “Os usuários devem ficar atentos às recomendações de uso fixadas nas escadas rolantes, válidas para todos esses equipamentos, dentro e fora da CPTM. Entre elas estão: cuidado com roupas que se arrastam pelo chão e manter os pés afastados da lateral”, reforçou o posicionamento da companhia.