Justiça determina que Metrô deverá ter operadores dentro das composições na Linha 15-Prata

Monotrilho - Leste Online
Monotrilho da Linha 15-Prata atualmente circula da Vila Prudente até Jardim Colonial, na zona leste — Imagem: Eddie Rizzo

Em caso de descumprimento, haverá a aplicação de uma multa diária de R$ 5 mil

g1


SÃO PAULO — A Justiça determinou nesta sexta-feira (22), que o Metrô volte a colocar Operadores de Trens (OTs) dentro das composições do monotrilho da Linha 15-Prata. A decisão passa a valer 30 dias após a notificação.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 5 mil reais.

Siga o @lesteonline no Instagram

A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves Sobre Trilhos no Estado de São Paulo.

A decisão foi tomada no período da tarde na sala de audiência da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo pela juíza Andréa Cunha dos Santos Gonçalves.

Em nota, o sindicato afirma que “o Metrô pode recorrer, mas entendemos que essa vitória foi fundamental”. Além disso, declara entender que a decisão foi fundamental. “Seguimos na luta para que haja trens com cabine”, termina.