Testemunhas contaram que o veículo avançou o sinal vermelho e atingiu moto e atropelou e matou Alan Souza, de 26 anos, na noite de terça (22) na Mooca. Polícia procura câmeras e investiga causas e eventuais responsabilidades

G1
23/09/2020


Acidente Mooca - Leste Online

Motociclista morre em acidente com ônibus na Zona Leste de SP – Imagem: Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO — Um motociclista que fazia entregas morreu na noite de terça-feira (22) após se envolver num acidente com um ônibus, na MoocaZona Leste de São Paulo. Testemunhas contaram que o coletivo avançou o sinal vermelho, atingiu a moto e atropelou Alan Souza, de 26 anos, no cruzamento da Rua Paes de Barros com a Rua da Mooca.

A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente que matou o entregador. A investigação do 56º Distrito Policial (DP), na Vila Alpina, procura câmeras de segurança que possam ter gravado o momento da colisão.

O motoboy trabalhava havia quase três anos fazendo entregas para uma hamburgueria. Na noite de terça, Alan estava na sua moto levando dois pedidos para clientes, quando foi atingido pelo ônibus, por volta das 20h.

“Falaram que um motorista passou no farol vermelho. O motorista de ônibus passou no farol vermelho e atropelou o menino que trabalhava comigo”, diz Gabriel Ferreira dos Santos, dono da hamburgueria.

 

Segundo amigos do motoboy, Alan foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu num hospital no Tatuapé.

“Era honesto, era trabalhador, era parceiro, era quase da família. Minha mãe está chocada. Eu estou chocado. Toda família está chocada. Nós nunca imaginávamos que isso poderia acontecer”, lembra Gabriel.

A reportagem entrou em contato com a SPTrans,empresa municipal responsável por administrar o sistema de transporte público de ônibus na capital, e aguarda um posicionamento sobre o acidente.

“Um menino bom desse não poderia ter partido desse mundo dessa forma. Tudo o que eles precisarem eu vou estar junto e espero que faça justiça”, lamenta Gabriel.

 

Mais em Leste Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Trânsito