Frio e garoa na capital paulista

Temperaturas baixas nesta segunda-feira em SP. Créditos: Reprodução

Tempo encoberto deve permanecer nesta terça-feira (24)

 

A tarde desta segunda-feira (23) prossegue com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 16°C no Tucuruvi, na Zona Norte e 13°C em Parelheiros, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 81% e 100%. No momento, a média da temperatura na Cidade é de 15,8°C, entretanto, a sensação térmica média é de apenas 13°C.

Com base nos dados do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de atenção por baixa temperatura em todo o município a partir das 15h55.

Nas próximas horas, o tempo segue fechado e úmido. A temperatura permanece em gradual declínio e a garoa será mais frequente. A sensação térmica continua inferior ao aferido pelos termômetros.

Próximos dias

A terça-feira (24) terá céu com muitas nuvens e aberturas de sol. Sensação de frio ao amanhecer e temperatura amena à tarde. Mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Na quarta-feira (25), a nebulosidade diminui e o sol aparece. A temperatura apresenta gradual elevação. Entre o fim da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a disponibilidade de umidade formam áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. Termômetros entre 16°C e 27°C, e umidade do ar entre 50% e 95%.