Idoso morre baleado em latrocínio na Vila Alpina

Câmeras registram momento do crime que deixou um idoso morto na Vila Alpina. Foto: Reprodução

Latrocínio ocorreu durante a tarde de quarta-feira. PM prendeu 3 suspeitos de participar do crime; eles fugiram sem levar nada da vítima

Atualizado às: 18:40


 

Câmeras registram momento do crime que deixou um idoso morto na Vila Alpina. Foto: Reprodução

 

SÃO PAULO, 24 jan (G1) – Assaltantes atiraram contra o motorista de um carro que estava estacionado na Rua Francisco dos Santos, na Vila Alpina, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (23).

A vítima é um idoso, que morreu baleado. Antônio Ferreira Salgado tinha 77 anos. Ele foi atingido por dois disparos, sendo um deles no tórax. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Câmeras de segurança mostram dois criminosos abordando o veículo, abrindo a porta e atirando no condutor. Eles fogem em seguida, aparentemente, sem levar nada. Um carro, com um outro comparsa, dá cobertura a dupla.

Três homens suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar (PM) e levados a uma delegacia da região. Eles foram detidos depois que policiais analisaram as câmeras de segurança que registraram o crime e um veículo que dava cobertura aos bandidos.

“Com essas informações conseguimos chegar ao emplacamento do veículo”, disse o tenente da PM Raphael Tavella.

Após verificarem a placa do automóvel, os agentes localizaram o proprietário, que, segundo a PM, confessou a tentativa de roubo ao carro do idoso e apontou os dois comparsas.

“Ele veio a confessar que estava no delito e a apontar os demais envolvidos”, completou o tenente Tavella.

Foram detidos: Renato de Oliveira da Silva, Leandro Pinheiro e Diego Neri da Silva. Eles têm entre 19 e 22 anos de idade. A Polícia Civil investiga neste momento quem atirou em Antônio.

O caso deve ser registrado como latrocínio, que é o roubo ou a tentativa de roubo seguido de morte.