Moradores protestam e dizem que jovem foi preso injustamente no Aricanduva

Caique Dutra - Leste Online
Familiares dizem que Caíque foi levado injustamente pela Polícia - Foto: Johnny Morais
“Ao sair de casa ele abordado e os policiais o algemaram e falaram que ele era traficante e o forjaram” – dizem os familiares

Leste Online
24/02/2020


Caique Dutra - Leste Online
Familiares dizem que Caíque foi levado injustamente pela Polícia – Foto: Johnny Morais

SÃO PAULO — Moradores de uma comunidade na região do Aricanduva, protestaram na tarde do último sábado contra a prisão de Caíque da Silva Dutra, de 24 anos. Segundo os populares, o motorista foi preso injustamente, acusado de tráfico de drogas.

No boletim de ocorrência, consta a informação de que Caíque e mais um adolescente estariam praticando atos ilícitos em uma praça na região, próximo a Av. Aguiar da Beira, quando foram abordados pelos policiais.

 

Os familiares negam. Em contato com a reportagem do Leste Online, eles afirmam que o motorista saía de casa para tomar medicamento em uma UBS, para tratamento de uma tuberculose, quando acabou detido. Ainda de acordo com o relato, os policiais teriam forjado a prisão do jovem — “Ao sair de casa ele abordado e os policiais o algemaram e falaram que ele era traficante e o forjaram, e o levaram preso.  E agora o Caíque está dentro de um presídio sem ter feito nada, na vida dele toda.”

De acordo com o boletim de ocorrência, o celular do jovem foi apreendido e passará por perícia.

Os moradores registraram o momento da prisão:

 

* Colaborou: Johnny Morais