Linha 12 – Safira da CPTM opera com velocidade reduzida pelo 2º dia seguido

Linha 12-Safira com atrasos e velocidade reduzida (Foto: Reprodução/TV Globo)

CPTM estima que normalização ocorra nesta quarta-feira (27). Linha passa por modernização

SÃO PAULO (G1) – Os trens da linha 12-Safira da CPTM operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações USP Leste e Brás, nesta terça-feira (26). Este é o segundo dia consecutivo que os passageiros enfrentam dificuldades. De acordo com o Gerente de Relacionamento da companhia, Sérgio Carvalho Júnior, afirmou em entrevista ao Bom Dia SP que a situação deve voltar à normalidade nesta quarta-feira (27).

Por volta das 5h30, a CPTM acionou a operação Paese para percorrer o trecho entre as estações Comendador Ermelino e Tatuapé.

“A melhor opção é a pessoa não embarcar e atrasar a sua viagem e tentar embarcar em outro trem com melhor condição de embarque. Eu reconheço que as pessoas não têm o tempo para esperar”, que indicou a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa de trajeto.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (25), a CPTM informou que a normalização deveria ocorrer nesta terça-feira. A circulação entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino ficou interrompida durante toda esta segunda-feira para serviços de modernização na linha, que foram programados para o final de semana.

A CPTM informou ainda que “as obras de modernização na via permanente e sinalização já estão em fase de conclusão e têm o objetivo de viabilizar as viagens da Linha 13-Jade até a Estação Brás, sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart”.

Cerca de 250 mil passageiros passam diariamente pela linha que liga as estações Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo, e Brás, no Centro da cidade de São Paulo.

Linha 12-Safira com atrasos e velocidade reduzida (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Atrasos

Na manhã desta segunda, a Linha 12 operou com intervalos entre as estações que chegavam a dez minutos. Os passageiros da linha sofreram mais do que o de costume para embarcar e ficaram dentro dos vagões lotados.

A CPTM disse que o consórcio responsável pelas obras não conseguiu concluir os trabalhos no fim de semana, como o programado, devido a imprevistos, e que vai penalizar os responsáveis pelo pelos problemas.