Tentativa de invasão terminou em confusão com a GCM e profissionais da imprensa foram empurrados por agentes da Polícia Ambiental

 

Policiais em ação durante invasão em prédios do CDHU em Itaquera. Foto: Johnny Morais
Policiais em ação durante invasão em prédios da Cohab em Itaquera. Foto: Johnny Morais

 

ITAQUERA – SP – Um grupo de ao menos cento e cinquenta pessoas, tentou invadir prédios da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – Cohab, na rua Inácio Jacometti, no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

A tentativa de invasão terminou em tumulto e confusão entre os ocupantes e a Guarda Civil Metropolitana, o grupo da Ocupação Luta por Moradias, teria ocupado os prédios na madrugada deste domingo (27).

Moradores da região alegam ter sofrido agressões por parte dos guardas civis, jornalistas e profissionais da imprensa também relatam que foram colocados para fora do local sob ameaças e empurrões, pelo comando da Polícia Ambiental, que acompanhava a ação.

Ainda segundo os profissionais, a Polícia Militar exigiu que os jornalistas entregassem o RG e os forçou a parar as gravações.

A reportagem do Leste Online apurou que os prédios em questão estão há mais de dois anos abandonados.

 


ERRAMOS

Publicamos que o conjunto de prédios em questão pertencia à  Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, quando na verdade é de propriedade da Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo; o texto foi corrigido na matéria, assim como a manchete.


 

Moradores entram em confronto com a Guarda Civil Metropolitana. Foto: Johnny Morais
Moradores entram em confronto com a Guarda Civil Metropolitana. Foto: Johnny Morais

 

Polícia entra em confronto com ocupantes. Foto: Johnny Morais
Polícia entra em confronto com ocupantes. Foto: Johnny Morais